PM é chamada para conter tumulto em eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de C. Procópio

De acordo como o SGT Alves da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na manhã de sexta-feira (6), a PM teve que ser chamada para conter um tumulto envolvendo membros do Sindicato do Servidor Público Municipal (SISPUMC), que estariam realizando a eleição de um novo presidente da entidade.

Segundo o policial militar, a informação dada era que havia uma confusão generalizada na Biblioteca Municipal, um dos locais onde estaria uma das urnas, que foram distribuídas em vários órgãos públicos e diante disso, equipes da PM se dirigiram rapidamente para local.

Na biblioteca, em contato com a comissão organizadora da eleição, os policiais foram informados que a atual presidente do SISPUMC, tentou impedir o pleito, afirmando que o prazo limite para que este fosse realizado já havia acabado e que a prefeitura não autorizou a colocação de urnas nos órgãos públicos.

Conforme o relato dos membros da comissão, a presidente foi até os locais onde os funcionários depositavam seus votos, inclusive no Distrito do Congonhas, gerando uma grande confusão.

Uma pessoa teria também tentado impedir os votos na garagem da prefeitura, rasgando documentos.

Na biblioteca teria havido discussões e gritaria, chegando às partes envolvidas a entrar em vias de fatos, relatou o SGT Alves, baseado no depoimento dos membros da comissão.

Diante da confusão e dos ânimos alterados, todos foram encaminhados à sede da PM, acompnhados de seus respectivos advogados, onde assinaram  Termos Circunstanciados. 

Em relação à eleição, esta continuou durante o dia e a decisão de sua validade será avaliada pela Justiça, continuando o impasse entre a atual diretoria do sindicato e quem pede mudanças, finalizou o SGT Alves.