PM de Cascavel faz apreensão de pasta base de cocaína avaliada em R$ 12 milhões

Redação Anuncifácil

 

Equipes do Serviço Reservado do 5º Comando regional da Polícia Militar e do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram na terça-feira (18) uma apreensão recorde na região de pasta base de cocaína.

Os 99 tabletes da droga estavam escondidos em fundos falsos de uma Pajero, placa de Capanema. O veículo foi abordado na BR-277, entre as cidades de Cascavel e Santa Tereza do Oeste.

O condutor da caminhonete, um homem de 33 anos foi preso em flagrante. Ele é morador da capital do Paraná. O passageiro, um menor de 16 anos, foi apreendido e contou aos policiais ser morador de Foz do Iguaçu.

As equipes chegaram ao carregamento milionário após meses de investigação. Segundo O comandante do 5º Comando Regional da PM, Coronel Borges, os detidos integram uma quadrilha que age principalmente na região, levando drogas a vários estados do país.

Os 102 kg de basta base saíram de Foz do Iguaçu e seriam levados a Curitiba. A apreensão histórica representa um prejuízo de aproximadamente R$ 12 milhões aos traficantes.

O homem preso e o menor apreendido não disseram quanto ganhariam pelo transporte da pasta base. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. As investigações continuam para coibir o crime organizado de tráfico de drogas na região. (Redação CGN)