PM apreende grande quantidade de drogas em Assaí
O fato se deu na tarde de sábado (14), na Rua Izaltino Gonçalves, próximo a Escola Municipal desativada, Dirce Rocha, no Conjunto Tancredo Neves, em Assaí (35 Km de Cornélio Procópio).
De acordo com informações, a Polícia Militar da cidade recebeu denúncias precisas informando sobre uma movimentação que estaria acontecendo no nos fundos de uma residência no local descrito acima, onde e várias pessoas, já conhecidas no meio policial, pelo tráfico de drogas, estariam embalando e fazendo uso de substâncias entorpecentes.
Diante disso, a PM local optou então em pedir apoio das equipes das cidades vizinhas de Santa Cecília do Pavão e Santo Antônio do Paraíso, além de convocar soldados que se encontrava de folga para proceder à abordagem devido à complexidade da ocorrência, visto que o local mencionado nas denúncias possuiu casas vazias, com várias opções de fuga.
No momento da abordagem alguns indivíduos conseguiram se evadir pulando muros, porém dois menores, um de 15 e outro de 17 anos foram detidos.
Ao efetuar buscas na residência com a autorização do morador, de nomen Célio, foi encontrado grande quantidade de drogas e embalagens para acondicionar a mesma. Sendo dada voz de prisão a esse indivíduo, um senhor de 38 anos e sua esposa, que também se encontrava no local, estando à mesma visivelmente sob efeito de drogas.
A PM também precisou acionar o conselho tutelar, pois uma criança, filha do casal, que presenciava toda a movimentação na casa.
No local foram apreendidos um quilo e quatrocentas e quarenta gramas de maconha dividias em tabletes, centro e quatro porções menores embaladas e prontas para a venda, além de usado para embalar a droga e quinhentos pinos usados para acondicionar cocaína.
A PM ainda busca uma mulher, que seria a chefe do tráfico de drogas naquela região da cidade.
Na sequência todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e acionado junto ao Conselho Tutelar, sendo os menores ouvidos e liberados, porém o maior permaneceu, sendo o mesmo acusado pela prática do tráfico de drogas.