Pitbull solto ataca moradores e é encontrado em condições precárias em Cornélio Procópio

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 08h22, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um cachorro da raça Pitbull na Rua Ranulfo Vilela, no Conjunto Mutirão II, em Cornélio Procópio.
De acordo com a denúncia, o animal estava solto e atacava moradores, entregadores e funcionários da coleta de lixo. A solicitante relatou que a situação é recorrente e que sua filha menor já foi atacada pelo cachorro.
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram contato com o responsável pelo animal, mas ele não estava presente. Segundo informações, o morador, identificado como usuário de drogas, raramente permanece na residência.
Durante a averiguação, a equipe constatou que o quintal da casa não possuía condições mínimas sanitárias. O animal foi visto dentro da residência, sem água, comida e em um ambiente extremamente sujo. Diante da situação de maus-tratos, a ONG CERCEG foi acionada e a veterinária da entidade ficou responsável por comparecer ao local para as providências cabíveis.