Pedaços de caixões e lixo em frente a cemitério incomodam moradores de Ponta Grossa.

Redação Anuncifácil

 

Há pelo menos três semanas, o lixo em frente a um cemitério São João Batista, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, incomoda os moradores do local. Pedaços de caixão, restos de materiais utilizados na construção civil e sapatos velhos estavam entre os entulhos que podiam ser encontrados no lugar até o fim da tarde de sábado (5).

A moradora do bairro Uvaranas Lila Lipinski reclama do mau cheiro. “Quando venta demais, o odor fica insuportável e ainda entra nas nossas casas”, conta. A dona de casa afirma que procurou um funcionário do cemitério para cobrar a limpeza do lugar. “Ele me disse que o caminhão da prefeitura, responsável pelo serviço, está quebrado”, relata. A filha de Lila, Dayane Lipinski, fotografou a situação.

O G1 tentou entrar em contato com o secretário municipal de Obras, Alessandro Lozza de Moraes, mas ele não atendeu às ligações. O responsável pelos cemitérios da cidade, José Ricardo Martins, também não foi encontrado. (Redação G1 PR / Foto: Dayane Lipinski)