Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Pastoral da Aids se reúne em oração pelos portadores do HIV

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

Apesar da doença, celebrar a vida. Este é o objetivo da Vigília de Oração que a Pastoral da Aids vai promover no próximo domingo, dia 15 de maio, a partir das 15 horas, na paróquia Nossa Senhora do Amparo (rua Guimarães Rosa, 140). Será um dia de oração pelas pessoas mortas vítimas da Aids. Durante o momento, haverá ainda distribuição de panfletos informativos sobre a doença, com orientações de prevenção. 

 

 “A Igreja trabalha com o tripé da informação, conscientização e responsabilidade”, explica a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Aids, Isabel Cristina Venâncio da Silva. De acordo com ela, é preciso estar bem informado dos riscos e perigos que a doença pode provocar. Por isso, o primeiro aspecto é a informações.

 

Em seguida, a pastoral trabalha com a conscientização sobre. “Quando a pessoa tem o vírus, ela pode transmitir ao outro”, afirma. Isabel explica que é por isto, entre outros aspectos, que a Igreja orienta a castidade. “Se a pessoa não casou, a virgindade. Após o casamento, a fidelidade”, ressalta.

 

O terceiro aspecto é a responsabilidade que vai, além do cuidado com a própria doença, o zelo para que outras pessoas não sejam contaminadas. “Sendo fiel ao parceiro, não tem como a Aids progredir”, defende. Isabel explica ainda que a Igreja orienta usuários de drogas a deixarem o vício de lado, eliminando, desta forma, a utilização de seringas, que também pode transmitir a doença.

 

Por volta das 18 horas, uma missa será celebrada pelo padre Valter Diniz em conjunto com o padre Altair Manieri.

 

Visitas

 

Pequena, a pastoral da Aids se desdobra para visitar as pessoas infectadas com o vírus HIV e que precisam de um ombro amigo. “A gente vai dar o nosso abraço, independentemente de cor, raça ou credo. Falamos para a pessoa que precisamos dela na Igreja e na sociedade”, conta Isabel. A orientação é sempre a prevenção. “A pessoa deve escolher a forma de prevenção considerando seus princípios, comportamentos e estilo de vida e orientação”, afirma.

 

Contato para entrevistas:

Isabel Cristina Venâncio da Silva, coordenadora arquidiocesana a Pastoral da Aids: 3356-7287 ou 9635-7402

Diácono Ronaldo Perez de Araújo, assessor da pastoral: 3356-7287 ou 9901-3006

Padre Valter Diniz, paróquia Nossa Senhora do Amparo: 9113-6360

Padre Altair Manieri: 3154-5445 ou 9994-2107

 

Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Londrina