PARTICIPE DO PEDÁGIO DA ASCESSIBILIDADE
![]() |
Redação Anuncifácil
Um grupo de pessoas solidárias com os portadores de necessidades especiais estão organizando uma manifestação entre as 9 e 11h da manhã do dia 11 (sábado), no “Calçadão”, centro e Cornélio Procópio.
Chamada de “PEDÁGIO DA ASCESSIBILIDADE”, a manifestação defende que pessoas com algum tipo de deficiência, seja ela surdez, pouca visão ou completa cegueira, deficientes físicos ou mentais, cadeirantes e mesmo idosos, gestantes e mães que conduzem carrinhos de bebês tenham acessibilidade ao percorrem a cidade, utilizarem do serviço de transporte público ou ao adentrarem em edifícios, lojas, mercados, clínicas, restaurantes e similares, bancos entre outros estabelecimentos, como também prédios públicos que é exigido por lei.
Toda população procopense, mesmo o cidadão que não possuem qualquer tipo de deficiência, está convidada a participar do evento, que tem o intuito de chamar a atenção dos administradores públicos que não dão a devida atenção ao problema e não olham para as calçadas, estabelecimentos comerciais e públicos do município.
Venha e participe deste exercício de cidadania

