Papa autoriza de forma definitiva que padres possam perdoar aborto
O Papa Francisco anunciou na segunda-feira (21). que todos os padres poderão absolver de forma indefinida o "pecado do aborto". Dessa forma, ele torna permanente uma medida temporária que foi instituída para o Jubileu da Misericórdia, que terminou no domingo (20).
"Para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto", escreveu o papa em uma carta apostólica.
"Quando concedi de modo limitado, para o período jubilar, o estendo agora no tempo", acrescentou.
"Quero enfatizar com todas as minhas forças que o aborto é um pecado grave, porque põe fim a uma vida humana inocente. Com a mesma força, no entanto, posso e devo afirmar que não existe nenhum pecado que a misericórdia de Deus não possa alcançar e destruir, ali onde se encontra um coração arrependido", disse ainda. (Redação G1 / Foto: Tiziana Fabi da Agência Reuters)