Página criada na internet para “difamar” moradores de Itambaracá vira caso de polícia

Redação Anuncifácil

 

De acordo com relatório da Polícia Militar de Itambaracá (47 Km de Cornélio Procópio), uma senhora, moradora da cidade, procurou a PM para registrar uma queixa conta o site ASK, no qual tem uma página intitulada “Itambaracá boca aberta”, que estaria difamando moradores da cidade e da declarante em questão.

Segundo a denunciante, nesta página os supostos autores postam mensagens denegrindo a imagem das pessoas, difamando e ainda escrevendo mentiras e atrocidades sobre os mesmos.

Policiais especializados em crimes cibernéticos dizem pessoas comuns que se sentem ofendidas com comentários e textos maldosos contra a sua pessoa difamando-as em sites da internet, devem imprimir a página e fazer, o mais rápido possível, um boletim de ocorrência.

Em seguida, podem também registrar o documento em um cartório. O serviço é pago, mas vale a pena para quem tiver recursos.

Em março deste ano, a justiça de Ponta Grossa condenou os pais de duas meninas a pagarem uma indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil à família de uma colega da escola. Elas postaram mensagens com palavrões contra a colega.