A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (16) a Operação Ricochete, em Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Estado. A ação resultou na prisão de sete suspeitos e na apreensão de mais de R$ 110 mil em dinheiro, além de drogas, celulares e materiais utilizados no tráfico.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes, sob o comando do delegado Michael Araújo, e teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas.
As equipes contaram com o apoio do Grupo de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), de policiais civis da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, além da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Canil da corporação.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam 35,624 quilos de maconha, 525 gramas de cocaína, mais de R$ 110 mil em espécie, aparelhos celulares e balanças de precisão, materiais que reforçam as investigações relacionadas ao tráfico de drogas.
Ao todo, sete homens, com idades entre 21 e 31 anos, foram presos, seja em flagrante ou em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Ricochete integra uma série de ações voltadas ao combate ao crime organizado na região, tendo como principal objetivo desarticular pontos de armazenamento, distribuição e comercialização de entorpecentes.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.



