Um ônibus do transporte coletivo se envolveu em um acidente de grandes proporções e atingiu pelo menos sete veículos na tarde desta terça-feira (18), na Avenida Marechal Deodoro, área central de Cornélio Procópio. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos graves.
O acidente aconteceu por volta das 14 horas e mobilizou equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Segundo informações colhidas no local, o ônibus teria apresentado problemas no sistema de freios e começou a voltar de ré pela avenida, atingindo veículos que estavam em seu trajeto.
De acordo com o soldado Soares, da Polícia Militar, um VW Virtus que estava atrás do ônibus foi atingido, assim como outros seis veículos. A ocorrência também provocou danos em estruturas de imóveis existentes ao longo da via.
Grande parte dos automóveis atingidos estava estacionada e sem ocupantes, circunstância que contribuiu para que o acidente não tivesse consequências mais graves. O ônibus também não atingiu pedestres que transitavam pelas calçadas.
Segundo o cabo Lucas, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada inicialmente diante da possibilidade de haver várias vítimas, devido à quantidade de veículos envolvidos. Ao chegar ao local, porém, foi constatado que a situação era menos grave em relação aos ferimentos.
Durante o atendimento, duas mulheres foram encaminhadas pelo SAMU à Santa Casa de Cornélio Procópio. Conforme as informações repassadas no local, uma apresentava dores na região lombar e outra reclamava de dor de cabeça.
O motorista do ônibus também foi avaliado, apresentando apenas escoriações leves.
O Corpo de Bombeiros realizou ainda uma avaliação da área para verificar possíveis riscos adicionais, enquanto a Polícia Militar ficou responsável pelo controle da ocorrência e do trânsito, bastante movimentado naquele horário.
Devido à dimensão do acidente, alguns dos veículos danificados precisaram ser retirados por guincho.
A Polícia Militar informou que seria confeccionado o boletim de acidente de trânsito, que deverá reunir os dados dos veículos e demais bens atingidos.
Apesar do cenário de destruição e dos pelo menos sete veículos atingidos, as vítimas atendidas apresentavam, inicialmente, ferimentos considerados leves.




















