Ocorrências de 30 para 01-07-2011 - Notícias de Cornélio Procópio e Região

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS DIA 30 DE JUNHO PARA 01 DE JULHO 2011
2° CRPM / 18° BPM PARTICIPA DA CAMPANHA
"ESPALHE CALOR" - PROVOPAR 2011.
O Comandante Geral da PMPR, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta juntamente com a PROVOPAR, firmaram uma parceria visando auxiliar a nossos irmãos menos favorecidos nesse inverno, angariando través da Campanha "Espalhe Calor", agasalhos, calçados e cobertores.
Para tanto, o Comandante do 18° BPM, Ten. Cel. Fábio Luiz Rincoski, tem a grata satisfação de anunciar a efetiva participação do Batalhão na presente Campanha do Agasalho 2011.
Lembre-se! Cidadão amigo e beneficente de Cornélio Procópio e Região! Todos os donativos poderão ser entregues em qualquer uma das Unidades ou Prédios da Policia Militar mais próxima de você.
FURTO QUALIFICADO
CORNÉLIO PROCÓPIO:
Entre os horários de 08h00 e 15h00 ocorreram dois furtos qualificados a residências no Conjunto Taurus. Fato, provavelmente, motivado pela ausência dos respectivos moradores. Na primeira das casas, que teve a porta da sala arrombada, foi subtraído: 01 TV LCD de 42 polegadas; 01 CPU de computador, e 01 Vídeogame. Na segunda residência, também com a porta arrombada, foram subtraídos: 01 TV, e 01 Notebook. Diante do fato, persistem diligências no intuito de elucidar os delitos, bem como de capturar os autores.
APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
SERTANEJA:
A partir de 08h00 da manhã, equipes de policiais militares e civis efetuaram diversos cumprimentos de Mandados Judiciais, que culminou na apreensão de 01 espingarda com apetrechos para recarga, além de pequena quantidade de maconha. As respectivas apreensões foram realizadas em duas residências distintas, sendo que, os responsáveis também foram conduzidos para o devido procedimento legal.
ACIDENTE DE TRÂNSITO
ANDIRÁ:
Compareceu ao Pelotão PM, às 13h00, certo declarante, o qual passou há relatar que minutos antes sua esposa conduzia um GM/Corsa pela Rua Tibagi, quando no cruzamento com a Avenida Cesário Castilho veio a se envolver em uma colisão com uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que por sua vez era conduzida por um adolescente. Que o adolescente foi conduzido até o Pronto-Socorro por terceiros, devido haver sofrido escoriações em uma das mãos. Logo, registrou-se o BO para providências legais posteriores.
TRÁFICO DE DROGAS
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:
Por volta de 16h00, através de serviço de informação e diligências, equipe PM obteve êxito em tirar de circulação dois indivíduos, com as idades de 28, e 32 anos, além de apreender um adolescente de 13 anos; todos envolvidos com o tráfico de maconha. Na residência de um dos cúmplices (28 anos) foi apreendido um tablete de quase meio quilo da droga (480 gramas), além de 16 trouxinhas da mesma substância, já pronta para a comercialização ilícita. O outro implicado, 32 anos, se encontrava em um bar em posse de um pacotinho de maconha, que se fragmentado faria aproximadamente outras 15 trouxinhas. Por sua vez, o adolescente servia de “aviãozinho” (entregador) da droga. Além da maconha, ainda foi apreendida na casa, uma espingarda com cartuchos e pólvora para recarga. Ante o excelente serviço de segurança pública desenvolvido pela equipe PM, os três envolvidos foram conduzidos para o devido procedimento legal.