Ocorrências de 27 para 28-06-2011 - Notícias de Cornélio Procópio e Região

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS DIA 27 PARA 28 DE JUNHO 2011
2° CRPM / 18° BPM PARTICIPA DA CAMPANHA
"ESPALHE CALOR" - PROVOPAR 2011.
O Comandante Geral da PMPR, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta juntamente com a PROVOPAR, firmaram uma parceria visando auxiliar a nossos irmãos menos favorecidos nesse inverno, angariando través da Campanha "Espalhe Calor", agasalhos, calçados e cobertores.
Para tanto, o Comandante do 18° BPM, Ten. Cel. Fábio Luiz Rincoski, tem a grata satisfação de anunciar a efetiva participação do Batalhão na presente Campanha do Agasalho 2011.
Lembre-se! Cidadão amigo e beneficente de Cornélio Procópio e Região! Todos os donativos poderão ser entregues em qualquer uma das Unidades ou Prédios da Policia Militar mais próxima de você.
TRÁFICO DE DROGAS
CORNÉLIO PROCÓPIO:
Às 10h00 da manhã, durante policiamento presença pela Vila Independência, Avenida Barão do Rio Branco, equipe PM percebeu que um adolescente de 16 anos correu da viatura, denotando atitude suspeita; portanto, na seqüência, durante a sua abordagem, ficou constatado que o mesmo trazia consigo dez pedras embaladas de crack, e informou que as revenderia pelo valor de R$ 10,00 reais cada. Diante do fato, o jovem infrator foi conduzido para propositura de medida sócio-educativa junto às drogas apreendidas.
ABORDAGEM A SUSPEITOS
CORNÉLIO PROCÓPIO:
Por volta de 15h00, através de diligências, equipe PM realizou a apreensão de dois suspeitos de envolvimento com a morte de Felipe da Silva Oliveira, 20 anos, ocorrida no último dia 25 de Junho. Os suspeitos, com as idades de 16 e 19 anos, foram localizados na Quadra de Esporte do Jardim Figueira, e em seguida conduzidos para acareação junto a autoridade competente. Ressalte-se que já havia diversas denúncias anônimas dando conta da participação dos dois conduzidos no cometimento do homicídio.
ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
BANDEIRANTES:
Durante patrulhamento pela Vila Lordani, às 17h00, equipe PM da ROTAM efetuou uma abordagem preventiva a três indivíduos com as idades de 25 (mulher); 20 (homem), e 14 anos, os quais se encontravam em um “beco” conhecido e tido como notório ponto de venda e uso de drogas (Boca de Fumo), sendo que, com os três implicados foram localizadas e apreendidas o total de 37 pedras de crack. Diante do fato, todos os três foram conduzidos para o devido procedimento legal, junto à droga apreendida.
FURTO
ASSAÍ:
Às 14h22m equipe efetuou a apreensão de uma adolescente de 14 anos, a qual foi localizada na Rua Estados Unidos, área central, em posse de um par de botas que havia (in tese), acabado de furtar de uma sua amiga outra adolescente, com a idade de 16 anos. Diante do fato, às partes implicadas foram conduzidas para o devido procedimento legal.
ROUBO
JATAIZINHO:
Às 03h00 da madrugada, equipe PM deslocou até determinada residência da Rua Maranhão, periferia da cidade, onde o casal de solicitantes passou a relatar que, momento antes, a porta da casa em que moram havia sido arrombada por quatro indivíduos, armados de facas e revólver, os quais após tê-los dominados por meio de ameaças e agressões físicas, subtraíram e fugiram com a quantia de R$ 1.000.00 (mil reais). Diante do fato, persistem diligências no intuito de elucidar o delito.