Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 18 e 19 de outubro de 2013

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS ENTRE OS DIAS 18 e 19 DE OUTUBRO DE 2013
Informações: Seção de Comunicação Social 18 BPM - Redação Anuncifácil

ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS: Por volta de 15h30m equipes da PM conseguiram retirar de cena um adulto por alcunha Cowboy, 23 anos, junto a dois adolescentes de 16 e 17 anos, os quais se utilizavam de uma casa como “Boca de Fumo” no Jardim Bela Vista. Todos os três foram surpreendidos enquanto embalavam saquinhos de cocaína em um dos quartos, sendo que, foram apreendidos diversos papelotes de cocaína embalada, além de uma balança de precisão e um pacote de amido de milho para misturar à droga. Também foram apreendidos alguns celulares, dinheiro, e uma calculadora para contabilizar o “negócio”. Na sequência da Operação Policial, dois prováveis usuários (um adolescente e um atirador do TG) chegaram na casa com o intuito de adquirir drogas, mas não contavam com a presença da PM no local. Logo, todos os cinco implicados (traficantes, e usuários) seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.
OBS: Segundo os próprios acusados, os saquinhos de cocaína variavam entre R$ 20,00 e R$ 150,00 reais a unidade.
ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO: Por volta de 02h20m da madrugada desse Sábado, equipe PM deslocou mediante solicitação até determinado endereço do Conjunto Florêncio Rebolho, mais especificamente no cruzamento da Rua Americo Zavagli com Rua Francisco Orlando Atizzano, a fim de verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Lá chegando, de súbito a viatura sofreu a colisão por parte de um Fiat/Uno, cujo condutor Marcelo, 18 anos, (não habilitado) estava bastante nervoso e alterado, haja vista, que o seu irmão, Paulo Sérgio Gonçalves da Silva, por alcunha PC, 21 anos, havia sido atingido com dois disparos de arma de fogo na região do tórax e lombar. A vítima havia acabado de ser socorrida até a Santa Casa por um parente, mas entretanto, segundo declaração do médico de plantão, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Ante o exposto, diligências estão sendo realizadas no inhtuito de descobrir a autoria do homicídio.
OBS: O plantão de Acidentes foi acionado a posteriori para prestar atendimento à colisão do irmão da vítima com a viatura.
![]()

DESAPARECIMENTO DE PESSOA: Equipes policiais estão à procura do Sr Alexandre da Silva, 40 anos, residente no Distrito do Panema, o qual se encontra desaparecido desde a data de 13 de Outubro de 2013. Segundo familiares o desaparecido fica desnorteado quando ingere bebida alcoólica. A última notícia que se tem da vítima é que na data do dia 13 de Outubro, ele estaria a pé tomando direção à cidade de Santa Mariana pela PR-518. Qualquer informação sobre o paradeiro do Sr Alexandre favor informar ao 190 da PM.
![]()

DIRIGIR SEM SER HABILITADO / DIREÇÃO PERIGOSA / VEÍCULO COM CARACTERÍSTICAS ADULTERADAS: Ás 19h36m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Deputado Nilson Ribas, quando próximo a um Colégio foi avistado um adolescente conduzindo uma motocicleta Honda CBX Twister 250. Que o referido adolescente passou a efetuar fuga em alta velocidade assim que percebeu a presença da viatura, e com isso passou a expor à risco tanto a própria incolumidade física como também a de terceiros. Sequencialmente, a equipe PM conseguiu localizar o jovem infrator que buscou se homiziar na própria casa, sendo constatado ainda, que a motocicleta em questão se encontrava com a placa adulterada (numeração trocada). Logo, adolescente e motocicleta seguiram apreendidos para propositura de medida socioeducativa e demais autuações por infrações de trânsito.
OBS: O pai do adolescente a tudo assistiu e não fez questão de cooperar com a ação policial, chegando mesmo a se recusar em entregar as chaves do veículo, o qual teve de ser guinchado.
![]()

DIRIGIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL: Por volta de 13h00 equipe PM realizava patrulhamento pela área central, quando avistou e abordou o condutor de uma motocicleta, cujo qual além de não ser habilitado, também se encontrava visivelmente bêbado. Na sequência, com o resultado do teste de alcoolemia positivo, o motociclista sem habilitação seguiu encaminhado junto ao veículo para lavratura de flagrante delito.



