Na região de C. Procópio, após tombar na BR 369, carreta tem carga saqueada
De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, na tarde de domingo (10), por volta das 13h, compareceu a sede da 1ª Cia um senhor de32 anos, prestador de serviço de uma empresa reguladora de sinistro, da cidade de Curitiba, relatando que o caminhão cavalo mecânico Scania 112 da cidade de Votuporanga (SP), carregado de chapas de MDF, que seguia para a cidade de Arapongas, veio a tombar no KM 93 da BR 369, nos arredores do Bairro Macuco, por volta das 07h30min do dia anterior.
Conforme relato do solicitante, ao recolher a carga que foi para outros dois caminhões designado pela empresa, verificou a falta 82 peças de MDF, motivo pelo qual acionou a Polícia Militar.
A PM seguiu até o local para onde foi levado o caminhão e a carga, onde foi constatado o fato, sendo iniciadas as buscas pelas margens da Rodovia.
No KM 90, próxima a uma antiga mecânica, foram encontradas 42 chapas de MDF empilhadas no meio do capim, informou a PM.
Segundo o que consta, durante o período em que o condutor do caminhão foi levado para Santa Casa de Misericórdia local, a carga ficou sem vigilância nenhuma, possibilitando desta forma o saque.
Diante do exposto, uma vez que o responsável pelos materiais acompanhou as diligências efetuadas, bem como o material encontrado, de imediato foi providenciado o recolhimento das chapas e após colocá-las no caminhão, seguiu o destino normal da carga.