Mulher se perde no volante, fica submersa em córrego e é “ressuscitada” por moradores
Uma moradora de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sofreu um grave acidente na noite de domingo (6) e só sobreviveu graças a intervenção de moradores que prestaram socorro. Silmara Galvão, de 32 anos, dirigia um Gol G5 quando perdeu o controle do veículo e caiu dentro de um córrego. Ela foi socorrida em estado grave e corre risco de morte, segundo os socorristas.
O acidente aconteceu por vota das 23 horas de domingo quando a motorista foi passar por um ponte improvisada, sob um córrego, na Rua Pato de Minas, Vila Feliz. Na travessia, Silmara se perdeu no volante e acabou caindo dentro do riacho. O carro ficou com as rodas para cima e a motorista acabou submersa.
“Ela tomou muita água suja do riacho e só foi salva graças a intervenção de moradores da região. Eles retiraram ela e fizeram o procedimento de ‘ressuscitação’ o que a manteve viva até a nossa chegada”, contou o socorrista Pereira, do Siate.
Na ambulância, a água do pulmão foi aspirada, mas a motoristas seguiu inconsciente e em estado grave até o Hospital Evangélico. Ela é moradora da região e estava voltando da casa de amigos, segundo informaram alguns vizinhos. (Redação Banda B)