Mulher é condenada por caluniar policial militar em Santo Antônio da Platina
No dia 15 de maio de 2016, durante cumprimentos de mandados de buscas e apreensão em diversas residências no Jardim Bela Manhã, em Santo Antônio da Platina (41 Km de Cornélio Procópio), uma mulher de 23 anos de idade acusou um policial militar que participava da operação de subtrair uma quantia de aproximadamente R$ 1.500,00 de dentro da sua casa.
Na residência onde a condenada residia com seu marido, os policiais encontraram drogas e uma arma de fogo.
Quando as equipes chegaram à delegacia para entregar os suspeitos e o material apreendido, houve a informação de que a moça havia acusado o PM de ter furtado seu dinheiro, o que se mostrou inverídica.
Diante do exposto e se sentindo lesado pelo feito, o policial militar entrou com uma ação judicial pelo crime de calúnia e após o devido processo legal, o juiz expediu a condenação da mulher pelo crime de calúnia, cuja pena foi estipulada de seis meses de detenção e dez dias, além de multas. (Redação NP Diário)