Mototaxista quase se dá mal ao atender “cliente” que iria jogar celulares para os presos da Cadeia Pública de Cornélio Procópio

De acordo com informações do Tenente Carassa do Grupo da ROTAM do 18º Batalhão de Policia Militar, por volta das 19 horas de sexta-feira (10), em Cornélio Procópio, durante patrulhamento pelo Jardim Panorama e bairros adjacentes, uma sua equipe notou que o passageiro de um mototaxista agiu de forma suspeita ao reparar na presença da viatura na Avenida Das Rosas, colocando a mão na cintura, o que despertou a atenção dos policiais, que de imediato deram voz de abordagem ao condutor da moto, que logo acatou.

Segundo o Ten. Carassa, em revista ao mototaxista nada de ilícito foi encontrado, mas quando esta foi feita no passageiro, um menor de idade, durante o procedimento os policiais notaram que um objeto que estava preso a sua cintura cai.

Ao verificarem o pacote feito com uma meia e em uma linha indiana, os policiais encontraram quatro aparelhos celulares, dois carregadores e quatro pacotes de fumo “Peão”.

Questionado, o jovem afirmou que havia solicitado o serviço do mototaxista e que iria jogar o objeto sobre o muro do Setor de Carceragem Temporário (SECAT), mas que o condutor da moto não tinha conhecimento do seu plano, informou o Ten. Carassa

Dessa forma, foi dada voz de apreensão ao jovem, que foi encaminhado junto aos objetos e para a delegacia de Policia de Civil, sendo o procedimento acompanhado por agentes do Conselho Tutelar.

O Ten. Carassa ressaltou que há várias denúncias que este mesmo jovem vem sendo usado pelos detentos para conseguir drogas e outros objetos que são arremessados pelo mesmo sobre os muros do mini presidio aproveitando-se do fato de ele ser menor de idade, sendo o caso repassado para as autoridades para as devidas providências.