Motorista perde o controle do carro, invade calçada no Alto do Cristo e é socorrida em Cornélio Procópio
Uma mulher de aproximadamente 50 anos foi socorrida na tarde desta quarta-feira (8) após perder o controle do veículo e invadir a calçada no Alto do Cristo, em Cornélio Procópio.
O acidente aconteceu por volta das 16h40 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Militar.
Segundo o sargento Soares, o chamado inicial informava um possível vazamento de combustível. No entanto, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a condutora já estava fora do veículo, amparada por populares, sem ferimentos aparentes, mas em estado de forte abalo emocional.
Conforme relato da motorista aos socorristas, ela perdeu o controle do automóvel e não conseguiu acionar os freios. O carro subiu na calçada, percorreu cerca de 50 metros, atingiu a mureta, a escadaria, placas de sinalização e um poste, além de estourar um dos pneus e provocar danos na parte dianteira do veículo.
Devido ao estado emocional da condutora, o Corpo de Bombeiros solicitou o apoio do SAMU, que a encaminhou à Santa Casa de Cornélio Procópio para avaliação médica.
Apesar da gravidade da dinâmica do acidente, ninguém ficou ferido.
Segundo o sargento Soares, havia pessoas nas proximidades do monumento, mas elas perceberam a aproximação descontrolada do veículo e conseguiram sair do local antes de serem atingidas.
A motorista, bastante abalada, não conseguiu explicar com precisão o que provocou a perda de controle do automóvel.
A Polícia Militar permaneceu no local realizando a segurança da área e os procedimentos relacionados ao acidente.