Moradores do Jardim Veneza estão preocupados com linha férrea danificada na área do bairro

Os moradores do Jardim Veneza, em Cornélio Procópio, estão preocupados com a linha do trem que passa pelo bairro. Devido às fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, à linha férrea foi severamente prejudicada, correndo risco de desabar e causar um possível descarrilamento da composição vindo a prejudicar o bairro e destruir muitas casas, em uma tragédia sem precedentes.
Técnicos da prefeitura e vereadores foram chamados ao local para avaliar a situação. Um trabalho de manutenção esta sendo feito nos bairros acima, mas é necessário de imediato a suspensão dos trabalhos da ALL (América Latina Logística), concessionária do sistema ferroviário que se utiliza das linhas do trem da região.
Segundo Vanildo Sotero, presidente da câmara de vereadores de Cornélio Procópio, um nota oficial da prefeitura estará sendo enviada a direção da ALL para que os trabalhos sejam suspensos, até a recuperação da via férrea, pois o risco é eminente.
Wilson Benevides, morador do Jardim Veneza, declarou que jamais viu uma situação como esta e não adianta os funcionários da ALL acompanharem a passagem do trem pelo bairro, apenas sob observação, pois não vale de nada, se o trem sair dos trilhos o desastre será de proporções catastróficas, graças ao grande declive do terreno, declara o morador. Ainda segundo Wilson, os funcionários da ALL estão sendo displicentes quanto ao perigo que a linha oferece aos moradores da região e ao trem e não demonstram uma preocupação em resolver o problema imediatamente.
Os moradores que estão muito assustados e apreeensivos aguardam a breve resolução do problema e garantem que se não houver a solução imediata eles mesmo se manifestarão, impedindo que o trem passe pelo bairro, o que não é uma atitude muito segura para a população.
Redação Anuncifácil
Acompanhe Vanildo Sotero que foi até o local
Ouça o morador Wilson Benevidis
Lucelia moradora também falou ao site
Veja também o vídeo gravado pela moradora Lucelia