Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Morador de Cornélio Procópio é ameaçado após conseguir evitar cair em golpe e denunciar estelionatário do Facebook

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 15h30 de quinta-feira (17), um senhor procurou a sede da 1ª Companhia relatando que uma pessoa utilizando um nome de mulher lhe adicionou no Facebook dizendo que o incluiria em um grupo de pessoas interessadas em ir para os Estados Unidos.

Segundo a PM, ele continuou o relato dizendo que para deixar o país, tal mulher lhe informou que estaria passando-lhe um código via SMS, o que ocorreu logo na sequência, porém acabou se dando conta de que tal número seria um programa espião para clonar sua conta no Whatsapp.

Disse ainda que foi ameaçado por tal mulher após de postar prints sobre a conversa que teve com ela no Facebook denunciando o perfil do estelionatário para que outras pessoas caíssem no golpe.

Diante do fato, um Boletim de Ocorrências foi lavrado e a vítima devidamente orientada, informou a PM.

Cabe salientar que no início do mês de Dezembro, um trio formado por estelionatários foi presos na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, após a Polícia Civil investigar uma denúncia feita em Cornélio Procópio, onde uma pessoa foi vítima do chamado “Golpe do Nudes”.

De acordo com as investigações, as vítimas, geralmente homens, recebiam uma solicitação de amizade de uma mulher, via rede social e após algumas conversas, os dois trocam contato de WhatsApp, onde os criminosos compartilham fotos íntimas.

Pouco depois, a vítima começa a receber ligações de pessoas que se dizem pais ou falsos policiais, acusando a vítima de pedofilia, alegando que as imagens recebidas são de menores de idade.

Na ação criminosa, os bandidos exigem dinheiro da vítima, caso contrário, à ocorrência chegaria até a polícia.

Caso sejam comprovados os crimes, o trio poderá ser indiciado por extorsão e associação criminosa. (Com informações do Jornal Semanário).