Membro de família seqüestrada no Reveillon em Cornélio Procópio fala ao AnunciFácil
Luiz Paulo, chefe da família seqüestrada por homens armados na véspera do Reveillon em Cornélio Procópio, no último dia 31/12 à noite, declarou ao AnunciFácil todo terror passado naquela noite.
Segundo a vítima, ele saía de casa em direção a residência de sua mãe, juntamente com sua esposa e filhos para comemorar a chegada do ano novo e quando ao abrir o portão foi surpreendido por dois elementos, na faixa de 20 anos de idade, armados e sob ameaça exigiram seu carro.
Luiz Paulo conforme o procedimento correto, não reagiu ao assalto e falou para que os homens levassem o carro e deixassem sua família, porém os meliantes se negaram a liberá-los e exigiram que todos entrassem no veículo, com a desculpa que ele iria chamar a polícia tão logo ele saissem, mas Luiz Paulo rebateu dizendo que não faria isso, pois o automóvel tem seguro e rastreador e mais tarde ele acionaria este serviço.
Apesar dos pedidos do pai de família os meliantes se negaram a atendê-lo e colocaram-no juntamente com a sua família no interior do veículo obrigando-o a dirigir. Os bandidos solicitaram que ele os levasse até a cidade de Cambé, sob a ameaça de potentes armas de fogo.
Neste mesmo momento a polícia já estava ciente do que ocorria e fazia diligências em encontrar os meliantes e a família em seu poder. Pouco tempo depois a esposa de Luiz Paulo e os filhos foram deixados na saída de Leópolis. Chegando em Sertaneja Luiz Paulo também foi solto e os assaltantes seguiram com o carro para Londrina.
Para Luiz Paulo a situação foi estressante, os rapazes eram perigosos, apesar da pouca idade eles eram violentos e o ameaçavam o tempo todo, com uma arma que ele pensa ser uma metralhadora.
Luiz Paulo, que já passou por outro assalto em seu estabelecimento comercial recentemente agradece o trabalho profissional da polícia, que manteve a calma e não se precipitou em abordar os meliantes em poder de sua família, evitando um confronto armando que poderia colocar em risco a vida de sua esposa e filhos, tal como também a rápida prisão de um dos assaltantes e recuperação de seu veículo ainda intacto.
Agora o empresário conta com a ajuda da população em recuperar os documentos que os assaltantes levaram e possivelmente tenham os jogado em algum lugar. Luiz Paulo pede para quem tenha a informação sobre o documento do veículo que esta em nome de Matheus de Faria Oliveira, que entre em contato, além de seus documentos pessoais e de sua esposa.
Redação Anuncifácil
Acompanhe Luiz Paulo que falou a nossa Reportagem