Meliante assalta casa em C. Procópio, aterroriza moradoras e na fuga enfrenta policiais
De acordo com o SD Laércio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na madrugada de domingo (5), ao serem informadas de um assalto à residência andamento com reféns na Rua Nações Unidas, na região da Santa Casa, por volta das 4h, equipes da PM rapidamente se dirigiram ao local.
Segundo o policial militar, ao chegarem ao local, às equipes da PM visualizaram as luzes da casa acessas, mas logo o assaltante as apagou, mantendo no interior da residência, a moradora, uma senhora de 75 anos e sua cuidadora.
O local foi cercado e logo os policiais usaram uma casa vizinha ao lado para montarem uma operação mais cuidados, visto que uma informação chegou da central da PM avisando que a moradora ligou para seu filho avisando que o meliante estaria armado.
Ao analisarem as possibilidades percorrendo as laterais da casa, os policiais encontraram um a escada apoiada no muro, a qual foi usada pelo meliante para invadir a residência e neste momento, o meliante pulou o muro, se surpreendo com os PMs, os quais lhe deram voz de abordagem, mas este não acatou e se evadiu correndo.
O meliante seguiu em direção a Avenida Nossa Senhora do Rocio, onde encontrou a SD Vanessa e apesar desta efetuar um disparo de alerta para que ele parasse, o meliante, totalmente descontrolado, partiu para cima da policial, a ferindo e fugindo novamente, relatou o SD Laércio.
Pouco depois, um cidadão, morador da Rua dos Bandeirantes, ligou para a PM avisando que teria ouvido barulhos no quintal de sua residência e presumindo que seria o assaltante, os policiais foram até o local, cercando a rua para evitar uma nova fuga.
Ao entrar no quintal da casa, a equipe se deparou com o indivíduo escondido, o qual investiu contra os PMs, sendo necessário quatro soldados para contê-lo e algemá-lo.
Com o meliante os policiais encontraram quatrocentos reais em dinheiro, semijoias, alimentos, uma lanterna e outros objetos, porém ele não estava com uma arma, afirmou o SD Laércio.
De volta na casa assaltada, os policiais encontraram mais objetos escondidos nos arredores, como alimentos, refrigerantes, um ventilador enrolado em um coberto e repararam em duas portas quebradas na casa.
Em contato com uma das vítimas, a cuidadora da senhora, esta relatou que acordou com o barulho das portas sendo quebradas e ao se levantar para ver o que estava acontecendo, se deparou com o meliante, que a trancou em um quarto junto à idosa, mas por sorte ela estava com um aparelho celular, o qual usou para pedir ajuda.
O meliante foi levado até a delegacia e conforme afirmou o SD Laércio, certamente ele estava drogado e teria usado muita bebida alcóolica.
Ele é muito conhecido no meio policial e é suspeito de ter realizado furtos em várias casas na região da Praça Botafogo, Jardim Bandeiras e adjacências, finalizou o SD Laércio.
Cabe salientar que a SD Vanessa precisou ser encaminhada para atendimento médico por ter sofrido suspeita de fratura em nariz, mas o exame de Raio-X descartou esta possibilidade, sendo a mesma medicada e liberada.