Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Mais de 30 cidades do Paraná adotam medidas mais restritivas para circulação de pessoas, dizem associações

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

Mais de 30 cidades do Paraná adotaram um decreto conjunto de "lockdown" e determinaram medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus. As normas variam de acordo com cada cidade.

A decisão foi tomada após uma reunião entre prefeitos participantes da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO), Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM) e Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI).

No período, ficou recomendada a suspensão do funcionamento de todas as atividades não essenciais e também de alguns serviços considerados essenciais, como mercados. O decreto também prevê a proibição de venda de bebida alcoólica.

Ao todo, 17 cidades da AMOCENTRO e 16 da COMCAM adotaram as medidas. A AMUVI não divulgou quais municípios decretaram restrições, mas afirmou que todas devem participar do acordo.

Segundo as associações, os gestores municipais adotaram as medidas diante do aumento de casos e mortes de Covid-19, além da lotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais por conta da doença.

Na região central do estado, 17 cidades adotaram o decreto. No caso de Guarapuava, que também se juntou à iniciativa, a prefeitura informou que, apesar disso, permanecem em vigência as regras atuais previstas por decreto municipal.

A AMUVI disse que todos os municípios aprovaram a adoção de um 'lockdown', com fechamento do comércio pelos próximos três finais de semana, aos sábados e domingos. (G1 Paraná)