Mãe adolescente que mora em uma construção ameaça matar seu bebê em Ponta Grossa
![]() |
Redação Anuncifácil
O Conselho Tutelar encaminhou para um abrigo o bebê de três meses que foi ameaçado de morte pela mãe, na manhã quinta feira (1), em Ponta Grossa. O caso aconteceu na Vila Palmeirinha, por volta de 10 horas, numa construção. A mãe – uma adolescente de 15 anos – mora no local com o companheiro, que é pedreiro na obra.
Segundo a presidente do Conselho Tutelar Oeste, Carolina Zelinski, a garota se descontrolou e agrediu a criança. Porém, a menina não chegou a ficar ferida gravemente. “Nós não conseguimos entender o motivo da violência contra o bebê”, comentou.
“A criança foi retirada e dificilmente vai voltar para a mãe. Foi uma situação muito grave e não podemos deixá-la em situação de risco. É possível que a Justiça passe a guarda para um familiar”, explicou Carolina.
De acordo com a conselheira, a adolescente vai responder medida socioeducativa. Ainda nesta sexta-feira, ela foi encaminhada para a casa da avó, mas, à tarde, teria voltado a conviver com o parceiro na construção. (E.S.) (Redação Diário dos Campos)

