Latrocínio em Cornélio Procópio: Idosa é Assassinada por Conhecida Viciada em Drogas
Segundo vizinhos, a autora teria amizade com a vítima e dela se aproveitou para invadir a residência.
Na madrugada de quarta-feira (07), por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma situação de latrocínio (roubo seguido de morte).
Ao chegar ao local, na Rua João Mazine, Vila Independência, os policiais encontraram uma grande aglomeração de pessoas e a suposta autora caída no chão, ensanguentada, após ter sido agredida por populares.
Os policiais adentraram na residência e visualizaram uma senhora caída em decúbito ventral, com vários ferimentos de faca e muito sangue ao seu redor. A vítima foi identificada como Benedita Aparecida dos Santos, de 70 anos.
Segundo testemunhas, a autora é viciada em drogas e tinha amizade com a vítima. Nesta oportunidade, invadiu a residência e, aos gritos, exigiu dinheiro da idosa. Diante da negativa, ela desferiu vários golpes de faca, matando Benedita no local. O crime foi presenciado por alguns vizinhos que conseguiram deter a criminosa e chamar a polícia.
A autora tentou justificar o crime, alegando que teria sido cometido por outro elemento (procurado pela polícia) que estava com ela, o que causou certo atraso no relatório da Polícia Militar.