Kombi de casal de feirantes de Sertaneja atinge cavalo na PR-160, na entrada de Cornélio Procópio para quem vem de Leópolis

Por volta das 6 horas da manhã de domingo (21), um grave acidente foi registrado na PR-160, próximo ao trevo de acesso ao Bairro Fortunato Sibim, em Cornélio Procópio, onde uma veículo VW/Kombi atingiu um cavalo que andava solto na via e na forte colisão contra o animal, a passageira ficou presa as ferragens.
De acordo com o socorrista Leandro da equipe do SAMU, a primeira a chegar ao local do acidente após ser acionada, o motorista da Kombi nada sofreu, mas a sua esposa, que estava presa no interior do veículo, reclamava de fortes dores nas pernas e apresentava escoriações pelo corpo.
Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe que trouxe ferramentas especiais para a retirada de vítimas encarceradas, sendo então possível a retirada da senhora do interior do carro com segurança, informou o socorrista.
Segundo o SD Luciano do Corpo de Bombeiros, a vítima, uma senhora de 65 anos de idade, já sofria com veias torcidas e dilatadas em suas pernas, as chamadas varizes, com histórico de hipertensão e com o acidente, a situação se agravou.
A senhora sofreu vários ferimentos nas pernas, que estavam bastante inchadas e se encontrava muito nervosa, sendo preciso toda a atenção dos socorristas, mas em primeira avaliação não foram encontradas fraturas ou lesões mais graves.
Ela ainda estava preocupada com seus clientes, visto que o casal, que mora em Sertaneja, é bastante conhecido por trabalhar na feira livre em Cornélio Procópio em uma barraca de derivados de milho e tinha várias encomendas, que não poderiam ser mais entregues, informou o SD Luciano.
Tanto para a equipe do SIATE como para os Bombeiros, apesar do acontecido, o casal teve sorte, a frente da Kombi ficou bastante destruída e os dois poderiam ter perdido a vida devido a este problema recorrente naquela região, ou seja, a presença de animais de grande porte soltos na rodovia para quem vem de Leópolis.
Após receber os primeiros socorros e ser imobilizada, a vítima seguiu encaminhada para a Santa Casa.