Kombi da prefeitura de C. Procópio mal estacionada atrapalha e ônibus da Viação Procopense colide em carro
Na manhã de segunda-feira (13), um acidente envolvendo três veículos foi registrado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Cornélio Procópio em frente à Escola Municipal Nilson Baptista Ribas, localizada na Rua Floriano Landgraf, no Jardim Rosário Pitelli, antiga Vila Popular, onde um ônibus do transporte urbano pertencente à Viação Procopense colidiu em um carro estacionado.
De acordo com o CB Pereira da PM, que atendeu a ocorrência juntamente com o SD Mourão, o motorista do ônibus alegou que um veículo pertencente à prefeitura do município, um utilitário VW/Kombi, estava estacionado de forma incorreta na frente da escola descarregando alguns produtos, em uma posição que atrapalhava o trânsito. Ao conduzir o ônibus pela rua, que é estreita, ao tentar desviar do veículo, acabou se chocando em outro, que também estava parado, mas do outro lado da via.
Por sorte ninguém ficou ferido, não sendo necessário o acionamento do socorro especializado, havendo apenas danos de pequena monta nos veículos envolvidos na colisão.
Ao verificarem a posição da Kombi, os policiais constataram que realmente ela estava em uma posição incorreta, não seguindo as normas do trânsito, informou Pereira.
Ainda de acordo com o policial militar, ao checar a documentação dos veículos, tanto a Kombi da prefeitura como o carro que foi atingindo estavam com a documentação em dia, porém o ônibus da Viação Procopense apresentava licenciamento vencido.
Diante do fato, foram feitas notificações para a Kombi por estar estacionada de forma irregular e para o ônibus, pelo documento atrasado, sendo todos liberados, o coletivo por se tratar de um veículo de transporte de passageiros.
O policial militar, salientou que durante patrulhamento pelas ruas da cidade, sempre que há veículos estacionados de forma irregular, os condutores são alertados e se persistirem no erro, certamente são notificados, pois para de forma indevida, sempre gera o risco de acidentes, como este que ocorreu, que por sorte não houve vítimas, finalizou o CB Pereira.