Justiça Estadual de Cornélio Procópio destina 280 mil para aquisição de materiais e equipamentos médicos

Representando o poder judiciário de Cornélio Procópio, a Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez, juíza dos Juizados Especiais informou na manhã de sexta-feira (28), que o Tribunal de Justiça do Paraná determinou o repasse de valores ao Fundo Estadual da Saúde, uma soma que pode chegar a cinquenta milhões de reais.

Para o município de Cornélio Procópio, a Justiça conseguiu destinar a o Fundo Estadual da Saúde um total de R$278.942,99, dinheiro arrecadado na cidade pela Vara Criminal e Juizado Especial Criminal, provenientes de infratores ou condenados que cumpriram pena de prestação pecuniária, ou seja, efetuaram pagamento de valores que ficaram depositados em uma conta judicial para a destinação a entidades beneficentes, informou a juíza.

Disse ainda, que os servidores do poder judiciário continuam a trabalhar, mas de forma remota em isolamento, porém graças à tecnologia disponível no estado, a Justiça paranaense tem condições de acompanhar cem por cento o andamento dos processos de forma eletrônica, o que possibilita o trabalho remoto.

As audiências e atendimento presencial estão suspensos, assim como os prazos processuais até o dia 30 de abril pelo menos, mas o atendimento a advogados e ao público em geral não parou. O site do Tribunal de Justiça inclusive disponibilizou números de telefones, contatos por e-mail e Whatsapp de gabinetes de magistrados e unidades administrativas em sua página principal, relatou a juíza dos Juizados Especiais para quem precisar entrar em contato.

Os juízes continuam apreciando todas as medidas em trâmites normalmente, assim como as que estão surgindo em decorrência das providências tomadas pelos municípios em relação ao combate do avanço do CONVID-19, finalizou Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez.