Jovem motociclista colide contra uma placa e morre em Londrina

Redação Anuncifácil

 

Um jovem de 29 anos não resistiu aos ferimentos e morreu logo após um acidente na manhã sexta feira (25), na PR-445. Cleiton Thiago da Silva seguia de moto no sentido Cambé–Londrina quando colidiu contra uma placa que sinaliza o desvio na rodovia, em razão das obras de duplicação na pista.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 em frente ao campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com o impacto, a placa de madeira com base de concreto quebrou e o jovem foi arremessado na lateral de um Uno, que trafegava na pista contrária. O motociclista morreu no local. Elisângela Rosa dos Santos, de 36 anos, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos no tornozelo. Ela foi atendida pelo Siate e encaminhada ao hospital.

O motorista do Uno, Elival Francisco Pereira, de 41 anos, seguia para o trabalho quando foi surpreendido pelo motociclista. "Eu tentei desviar e meu carro quase caiu na marginal da pista. Tinha um caminhão na frente dele. Talvez ele não tenha visto o desvio e as placas", contou. "Passo por aqui todos os dias. Falta sinalização nessa pista. A noite é péssimo."

De acordo com José Ferreira Heidegger, superintendente Regional Norte do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR), o trecho está bem sinalizado e ele acredita que o motociclista se perdeu em virtude da pista simples. "Está sendo feito o 'encaixe' da rodovia com o viaduto e por isso há uma afunilamento do fluxo. Mas toda a obra está bem sinalizada, com cavaletes e placas. O que tinha que ser feito em termos de segurança foi executado", argumentou Heidegger.

Em relação ao período da noite, o superintendente garantiu que a iluminação das marginais está em funcionamento, com exceção do trecho em Cambé, onde os superpostes foram desligados em virtude da obra. "A prefeitura já prometeu religá-los após a entrega da duplicação. O problema é que muitos motoristas não respeitam a sinalização e abusam da velocidade", completou. (Redação e foto: Folha Web /Colaborou Lucio Flávio Cruz)