Jovem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cornélio Procópio

Na tarde desta quinta-feira, a equipe ROTAM da Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado às investigações sobre os recentes homicídios ocorridos em Cornélio Procópio.
A ação ocorreu em uma residência localizada na Rua Rio Grande do Norte. Ao chegarem, os policiais cientificaram o morador sobre o mandado e iniciaram as buscas. Durante a operação, um indivíduo foi visto próximo à janela de uma casa nos fundos e, ao perceber a aproximação da equipe, correu para o interior do imóvel.
Os policiais verbalizaram para que o suspeito saísse com as mãos para cima, mas a ordem não foi obedecida. Diante da resistência, foi necessário o arrombamento da porta. No interior da casa, os militares foram surpreendidos por um homem armado, que sacou uma pistola calibre .380, carregada com 21 munições.
Segundo a PM, diante da ameaça iminente, os policiais reagiram e efetuaram disparos, atingindo o suspeito, que caiu ao solo. O SAMU foi acionado, prestou atendimento, mas apenas pôde constatar o óbito no local.
Durante a perícia, foram encontrados três porções de maconha, além de R$ 1.406,00 em dinheiro em um dos quartos. Já na geladeira, havia uma porção de substância análoga a haxixe. A arma de fogo usada pelo suspeito também foi apreendida.
O corpo foi encaminhado ao IML, e todo o material apreendido entregue à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações.