Jovem estudante se dá mal ao furtar bandeira hasteada na sede da 1ª Companhia da PM em Cornélio Procópio
De acordo com o SD Ribeiro da Polícia Militar de Cornélio Procópio, após o furto de uma bandeira do Brasil na madrugada do dia 10 (domingo), que estava hasteada na frente da sede da 1ª Companhia, equipes policiais passaram a buscar o autor de tamanha afronta à instituição militar.
Segundo o SD Ribeiro, investigações apontaram para um estudante universitário e após visitarem várias repúblicas, a bandeira foi recuperada em uma delas, localizada na Rua Alagoas, na região central da cidade.
Conforme relato do policial militar, na república foram abordados três estudantes, mas só um assumiu o furto, dizendo que após ingerir bebida alcoólica, saiu pela cidade e ao se deparar com a bandeira, resolveu pegá-la, como teria visto em um filme, alegando não ter a intenção de prejudicar ninguém.
O rapaz, que não tem nenhum registro policial, devolveu a bandeira que estava dobrada e bem guardada em seu guarda-roupas, porém, diante do fato, mesmo arrependido com seu ato impensado, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado a 11ª SDP, onde foi autuado por furto simples.
Um jovem estudante, que tem toda uma carreira a sua frente, um registro policial, do mais simples que for, pode prejudicar seu futuro profissional, por isso é importante pensar bem antes de tomar uma atitude que possa lhe prejudicar, aconselhou o SD Ribeiro a todos os estudantes universitários que pensam que seus atos irresponsáveis não terão consequências.