Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Jovem acaba baleado ao atacar policial após ser flagrado tentando jogar drogas para presos da Cadeia de Cornélio Procópio

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

De acordo com o Tenente Rehder do comando da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na manhã de terça-feira (09), um dos policiais militares que fazem a segurança da Cadeia Pública visualizou da guarita um jovem próximo ao muro tentando jogar uma espécie de conduíte para o interior do minipresídio.

Segundo o Ten. Rehder, rapidamente o policial deixou a guarita e foi de encontro ao suspeito antes que ele obtivesse êxito em jogar o objeto e se evadir, mas ao se aproximar dando voz de abordagem, o rapaz partiu para cima dele, tentando tirar-lhe a arma.

Diante do fato, para conter o jovem, o policial foi obrigado a disparar sua arma e garantir a sua segurança, vindo o tiro a atingir uma das pernas do rapaz.

Na sequência foi acionado o apoio e a equipe do SAMU para atendimento, sendo o jovem encaminhamento até a Santa Casa para cuidados médicos.

Ao verificar o tubo flexível de cerca de trinta metros de comprimento e cor amarela que o rapaz tentava jogar sobre o muro do minipresídio, os policiais encontraram em seu interior cerca de seiscentas e vinte e duas gramas de maconha divididas em várias porções, duzentos e oitenta e dois pacotes de fumo, doze isqueiros e embalagens de papel para cigarro, informou o Ten. Rehder.

Posteriormente, após receber atendimento médico e ser constatado que não havia gravidade em seu ferimento, o implicado foi liberado, vindo este a receber voz de prisão, sendo o mesmo encaminhado para os demais procedimentos.

O Ten. Rehder informou que o rapaz tem apenas 18 anos de idade e que não possuiu passagens, mas deve estar envolvido com traficantes ou algum grupo criminoso, seja devendo favores ou recebendo uma soma considerável em dinheiro para trabalhar para eles, visto que até arriscou a sua vida e liberdade por isto, o que valeu agora o seu nome incluído nos registros policiais.