ITAMBARACÁ: Transformador de energia e cabos são furtados de propriedade rural

Um furto registrado na zona rural de Itambaracá mobilizou a Polícia Militar na tarde de sábado (13). Por volta das 13h44, um senhor de 51 anos procurou a corporação relatando que, durante a madrugada de sexta para sábado, foi subtraído de seu sítio um transformador de energia elétrica, aproximadamente 10 metros de cabos elétricos e o relógio medidor pertencente à empresa Copel, conforme número de unidade consumidora 13193228.
O denunciante explicou que foi até o local pela manhã e notou que a propriedade estava sem energia elétrica. Ao verificar a rede, constatou que o transformador havia sido retirado do poste. O equipamento, além de abastecer seu sítio, também fornecia energia para outras duas propriedades vizinhas, cujos donos também não residem no local.
Segundo o relato, o transformador estava instalado em um poste a cerca de 50 metros da sede da propriedade, em meio a uma plantação de milho. O equipamento teria sido arrastado até próximo da estrada, o que reforça a suspeita de que os autores utilizaram algum veículo para facilitar a fuga.
No local não há câmeras de segurança e, até o momento, não há suspeitos identificados. A Polícia Militar orientou o proprietário e lavrou o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.