Italiana Ducati anuncia produção de motos superesportivas no Brasil
![]() |
Redação Anuncifácil
A Ducati anunciou no domingo (21) que irá iniciar a produção de motos superesportivas no Brasil. O comunicado foi feito pelo CEO da marca, Gabriele Del Torchio, durante evento do grupo Volkswagen, dona da empresa italiana.
Os detalhes da operação serão divulgados durante o Salão do Automóvel, que abre as portas para o público na quarta-feira (24). À Folha, o executivo adiantou que as motos serão montadas no país pela Dafra em Manaus (AM), inicialmente com a maioria das peças importadas (sistema CKD).
"O Brasil é um mercado importante e precisamos estar mais perto do consumidor local. Além da fabricação, cuidaremos também da rede de distribuição, que está sendo mondada", afirmou Del Torchio, que não comentou sobre o litígio com o antigo parceiro comercial, o Gruppo Izzo, que também já havia perdido a representação de outras marcas, como a Harley Davidson.
A primeira Ducati "nacional" será a Diavel, considerada a "Ferrari de duas rodas", pela potência: são 162 cv, o dobro da força de um carro "popular". O modelo estrangeiro era comercializado na faixa dos R$ 80 mil. "Mas temos consciência que este é um segmento bem pequeno", completou Del Torchio, que não adiantou os valores de investimento nem o volume de produção. (Redação Folha de São Paulo)

