Intervenção policial termina com óbito durante apoio a ação de saúde em Bandeirantes
Um homem morreu na manhã desta quarta-feira 29 de janeiro, após uma intervenção policial registrada na Vila São Pedro, em Bandeirantes, no norte do Paraná. Nenhum policial militar ficou ferido na ocorrência.
Segundo informações oficiais, a Polícia Militar prestava apoio a uma ação do CAPS, com acompanhamento do SAMU, para a internação de um indivíduo. Durante o atendimento, o homem resistiu à abordagem, empreendeu fuga e, em seguida, se apoderou de uma faca, passando a avançar contra a equipe do SAMU.
Ainda conforme o relato, mesmo após reiteradas ordens verbais para que cessasse a agressão, o indivíduo não obedeceu, mantendo a investida. Diante da iminente e injusta agressão, um policial militar efetuou dois disparos de arma de fogo para conter a ação.
O homem foi imediatamente socorrido pelo SAMU e encaminhado à Santa Casa de Bandeirantes, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica, e todas as providências legais e administrativas foram adotadas.
Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou que a atuação ocorreu dentro dos princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade, com o objetivo de preservar a integridade física dos profissionais envolvidos e de terceiros.