Incendiário é preso pela Polícia Civil de Jacarezinho 23 anos após ter cometido o crime
![]() |
Redação Anuncifácil
Investigadores do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil em Jacarezinho prenderam José Maria da Silva em decorrência de sua condenação em processo penal por crime de incêndio doloso a uma pena de cinco anos de reclusão.
O mandado foi expedido em 2011, pela Justiça Criminal.
José Maria trabalhava a nove anos em uma associação e já esteve preso na cadeia pública de Jacarezinho em 1991, quando fugiu após uma rebelião de presidiários, tendo incendiado o setor de carceragem colocando em risco de morte trinta e cinco detentos, policiais e danificando significativamente o patrimônio público.
Delegado-Chefe da 12ª Subdivisão Policial, Marcos Fernando da Silva Fontes, relatou que muitas vezes uma pessoa está detida e participa de uma rebelião ou motim em concurso com outros crimes, e acaba sendo solto pelo crime que o levou à prisão. Porém, meses ou anos passam-se, e uma sentença condenatória pode surgir pelo fato de ter danificado uma delegacia, presídio ou cometido algum crime no cárcere.
Fica a lição a todos aqueles que estão presos, que o modo correto de reivindicar seus direitos é através de advogado ou defensor público ou ainda durante as visitas dos promotores públicos, mas os enclausurados, mas jamais se deve recorrer à violência, ressaltou o delegado. (Redação e Imagem Portal JNN)
