Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Idosa cai em novo tipo de golpe aplicado por estelionatários em Cornélio Procópio e perde cerca de noventa mil reais

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

De acordo com o SD Sanches da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 17h30 de quarta-feira (10), durante patrulhamento pela área central da cidade, a sua equipe foi abordada por uma senhora desesperada, que passou a relatar que desconfiava ter sido vítima de estelionato.

Segundo o SD Sanches, a senhora, uma idosa de 75 anos de idade, relatou que durante a manhã, enquanto se encontrava na região central, foi abordada por um homem que disse ser morador do município de Sertaneja, o qual afirmou que seu pai havia falecido e que precisava comprovar que tinha dinheiro em conta para receber um seguro, que incluía casas e terrenos na região

Relatou ainda que o homem disse que se ela emprestasse uma soma alta em dinheiro, ele devolveria um montante de cento e noventa mil reais, para provar, ele até ligou para uma suposta seguradora, que confirmou o que ele afirmava.

A senhora continuou o relato informando que no decorrer da conversa, uma mulher se aproximou e disse que estava interessada em ajudá-lo. Então ela foi até uma agência bancária com o casal, onde efetuou uma transferência de alto valor para a conta da tal mulher e ainda entregou uma quantia em dinheiro, além de seus cartões de crédito, chegando ao prejuízo em torno de noventa mil reais.

Diante do relato da senhora, esta foi encaminhada a sua agência bancária, onde foi confirmado que ela realmente havia caído em um golpe, uma nova modalidade deste crime na cidade, sendo então ela devidamente orientada.

Na sequência a equipe iniciou uma busca no intuito de localizar o casal de estelionatários, mas como acontece nestes casos, eles deixam a cidade rapidamente e não foi possível encontrá-los, lamentou o SD Sanches.

O SD Sanches salientou que neste tipo de golpe, os estelionatários se preparam e muito para ter sucesso, sempre buscando a vítima ideal, onde ludibriam as pessoas através de vários artifícios, sejam com fotos que mostram uma suposta família e outros detalhes que comovem, apresentando documentos falsos que parecem verdadeiros e do poder de persuasão, usando de toda astúcia no diálogo para despertar o interesse de lucro fácil, que confunde e engana, principalmente idosos, portanto, tem que ficar atento com desconhecidos que surgem do nada oferecendo grandes vantagens em troca de dinheiro e em caso de suspeita, o melhor acionar a PM.