Um homem foi preso na manhã deste sábado (11) por ameaça e violência doméstica no bairro Três Bicas, em Cornélio Procópio.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h30, na Rua São Luís, após acionamento da Polícia Militar por meio da central de atendimento.
Segundo o sargento Mourão, a vítima relatou que o ex-companheiro compareceu ao local e passou a proferir xingamentos e ameaças.
A equipe policial localizou o suspeito ainda nas proximidades. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele.
Embora não houvesse sinais de agressão física, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o ex-convivente, uma vez que as ameaças configuram crime no contexto de violência doméstica.
Diante da manifestação da vítima, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher já possuía uma medida protetiva contra o autor, porém ela havia expirado. Durante o atendimento, a vítima solicitou uma nova medida protetiva de urgência.
O sargento Mourão destacou que os casos de violência doméstica continuam sendo tratados com prioridade pelas forças de segurança e que, em grande parte das ocorrências, os autores acabam presos em flagrante.

