Homem é morto a pauladas na Vila Santa Terezinha em Santo Antônio da Platina
João Batista Porto, conhecido por ‘João Capeta’, foi morto a pauladas na tarde de sábado (29), às margens da BR-153, na Vila Santa Terezinha, em Santo Antônio da Platina (91 Km de Cornélio Procópio).
Conforme a equipe de socorristas responsável pela ocorrência, Porto foi brutalmente golpeado a pauladas que partiram seu crânio. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.
No início de agosto, ‘João Capeta’ ficou gravemente ferido ao tentar pular a grade da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina. Uma das lanças perfurou sua perna direita deixando-o preso à estrutura. Os bombeiros precisaram serrar a grade para levá-lo ao Pronto Socorro.
Na semana passada, Porto foi ouvido na condição de testemunha de defesa no júri que condenou o psicólogo Wagmar de Freitas à pena de oito anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de homicídio duplamente qualificado tentado.
A Polícia Civil identificou na manhã de domingo (30), o autor do homicídio. Trata-se de Manoel Gonçalves dos Santos, 67, o ‘Mané Bigode’,
De acordo com o investigador Alberto Melo, o autor do homicídio disse que havia sido roubado várias vezes por ‘João Capeta’ e que na tarde de sábado, ao vê-lo próximo a uma borracharia à margem da BR-153, tentou resgatar sua carteira, que Porto teria roubado. Porto então teria partido para cima de ‘Bigode’ com um pedaço de madeira para agredi-lo, que reagiu e o matou com o próprio objeto.
Manoel Gonçalves dos Santos se apresentou espontaneamente na 38ª Delegacia Regional de Polícia acompanhado por seu advogado. (Redação Portal Tanosite, com foto da vítima rirada por Thannillo Araújo/NP TV)