Homem é flagrado com arma de fogo no Alto do Cristo e acaba autuado por porte ilegal

CORNÉLIO PROCÓPIO – Por volta das 11h40 desta quinta-feira (19), uma equipe da Rotam realizou a apreensão de uma arma de fogo no bairro Alto do Cristo, após denúncia recebida via sistema de videomonitoramento. Um homem foi detido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
De acordo com o cabo Ferros, os operadores do “Copom” visualizaram pelas câmeras de segurança um indivíduo exibindo uma arma de fogo dentro de um veículo estacionado na região. A equipe da Rotam foi imediatamente acionada e se deslocou até o local, onde localizou o carro e identificou o proprietário.
Durante a abordagem, o homem confirmou que possuía uma arma no veículo e se identificou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele indicou o local onde o revólver calibre .38 estava guardado, o qual foi encontrado municiado.
Após verificação da documentação apresentada pelo indivíduo, constatou-se que ele não portava a guia de trânsito obrigatória para o transporte da arma, conforme determina a legislação vigente. Além disso, a arma não poderia estar municiada durante o transporte.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Por se tratar de calibre permitido, o delegado de plantão arbitrou fiança, possibilitando que o detido responda ao processo em liberdade.
A arma foi apreendida e, segundo o cabo Ferros, será solicitado à Polícia Federal e ao Exército a cassação do Certificado de Registro (CR) do homem, o que poderá acarretar a perda de outras armas que ele possui legalmente registradas.
Reportagem: Reginaldo Tinti