Homem é Detido com Motocicleta Adulterada em Cornélio Procópio

Na noite desta segunda-feira (31), por volta das 23h30, a equipe policial realizava patrulhamento na Vila Santa Terezinha, conhecida como "Vilhinha", quando ouviu um forte barulho de motocicleta. Ao localizar o veículo, os policiais perceberam que ele trafegava em alta velocidade, acima do limite permitido na via.
Diante da situação, a equipe realizou a abordagem e identificou o condutor, um homem de 42 anos, que pilotava uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KSE. Durante a verificação dos dados, constatou-se que a placa fixada no veículo não correspondia às características da moto. Segundo o sistema, a placa pertencia a uma motocicleta verde, enquanto a abordada era preta. Além disso, o chassi e o número do motor estavam raspados, indicando adulteração.
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou que a havia comprado de um conhecido. Diante da situação, ele foi informado sobre o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à 11ª Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial.
Outro ponto relevante da ocorrência é que, em 12 de outubro de 2024, um cidadão registrou um boletim de ocorrência relatando a perda/extravio da placa ALM7A19, a mesma que estava fixada na motocicleta apreendida.
A Polícia Civil investigará o caso para esclarecer a origem do veículo e possíveis conexões com crimes de adulteração e furto de motocicletas na região.