Homem de 67 anos é ferido após atirar contra o próprio filho em Nova Santa Bárbara

Na noite de domingo (27), um caso de posse e disparo de arma de fogo de uso restrito mobilizou a Polícia Militar e o SAMU no município de Nova Santa Bárbara, no norte do Paraná.
A equipe policial foi acionada por meio da central de comunicações, com relatos de uma vias de fato e disparos de arma de fogo em uma residência. Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem de 67 anos caído ao solo, com ferimentos na cabeça, ao lado de uma espingarda calibre .36, com duas munições deflagradas. Próximo a uma plantação de milho também foi localizado um revólver calibre .22, com sete munições intactas no tambor.
De acordo com o relato de uma testemunha, esposa do autor dos disparos, o conflito teve início por volta das 19h, quando o filho do casal, de 31 anos, foi até a residência buscar a mãe para uma consulta médica. Neste momento, o pai e o filho iniciaram uma discussão, que culminou com o idoso atirando duas vezes em direção ao filho. Conforme o depoimento, os disparos não atingiram o rapaz. Após o segundo disparo, o filho teria segurado e puxado a arma, fazendo com que o autor caísse ao chão e se ferisse com o impacto.
A equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro ao homem ferido. Após o atendimento médico, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, junto com as armas apreendidas, para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis.