Homem Armado é Preso pela ROTAM Durante Conflito em Festa no Distrito Nossa Senhora Candelária em Bandeirantes
No início da madrugada de domingo, uma denúncia de desinteligência entre duas pessoas no Distrito Nossa Senhora Candelária, informando que uma delas estava portando uma arma de fogo, levou a equipe ROTAM a agir rapidamente. Ao chegar ao local, os policiais observaram um grupo de pessoas conversando na rua e identificaram um homem conhecido pela equipe como residente em Andirá, com várias denúncias de posse e fornecimento de armas de fogo para outros delinquentes.
O suspeito, que estava vestindo um colete modular e portando um cinto de guarnição com uma tonfa, afirmou que estava realizando a segurança de uma festa no distrito e que, por esse motivo, estava armado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma pistola Taurus modelo TX calibre .22, carregada com 16 cartuchos, além de um carregador com mais 16 cartuchos do mesmo calibre e um spray de defesa pessoal no bolso do colete.
O homem alegou ser um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou possuir apenas o registro da arma, que estaria em sua residência em Andirá, mas não apresentou nenhuma documentação no momento. Diante disso, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo informado sobre seus direitos constitucionais.
O suspeito foi transportado até a Sede da 2ª Cia para a elaboração do boletim de ocorrência, depois conduzido ao Pronto Socorro para atestar sua integridade física e, por fim, entregue à autoridade policial para a lavratura do flagrante.