HEMEPAR precisa de doadores de sangue para repor estoque no Paraná
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR), solicita aos doadores dos tipos A negativo, O negativo e O positivo a comparecerem em nas unidades para doações.
Estes tipos sanguíneos são os que apresentam-se em falta em toda a hemorrede.
Para doar deve-se ter entre 16 a 59 anos (doadores com 60 a 69 anos devem permanecer em isolamento); estar bem de saúde; não estar com manifestações gripais (coriza, dor de garganta, rinite, alergias, tosse, com estes sintomas deve fazer isolamento em sua residência); estar alimentado; demais critérios serão avaliados na entrevista.
Os endereços da Hemorrede do Estado podem ser localizados no site da Secretaria de Estado da Saúde.
Em Cornélio Procópio, está localizado nas instalações da Regional de Saúde, na Rua Justino Marquês Bonfim, 27, no Bairro Victor Dantas.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30 e o telefone de contato é (43) 3520.3500.
