Grupo de indivíduos ameaçam tacar garrafas na equipe da PM em Cornélio Procópio
De acordo com a Polícia Militar, às 02h26min da madrugada de quarta-feira (22), durante o policiamento da Operação Carnaval, quando do seu término, a equipe realizava a dispersão dos transeuntes que se encontravam na via pública, impedindo a circulação de veículos e comprometendo a segurança.
Após as devidas orientações, grande parte da multidão se dispersou, enquanto a outra parte permaneceu na calçada.
Ocorre que próximo ao Auto Posto Herrera, um grupo de indivíduos, todos embriagados, se recusaram a sair, onde novamente foram orientados e não atenderam o pedido da equipe. Após serem advertidos, se recusaram, sendo que um dos indivíduos tentou inflamar as demais pessoas a atirarem garrafas contra os policiais.
Diante da situação hostil, foi realizado o uso progressivo da força, sendo que tais pessoas se encontravam com garrafas em mãos, ameaçando arremessá-las contra a equipe, onde foi necessário emprego de bastão.
Porém nesse momento, um dos indivíduos arremessou uma garrafa e visando resguardar a integridade física da equipe foram efetuados dois disparos com munição de elastômero, em sua direção, porém não o acertou, e ele empreendeu fuga, tomando rumo ignorado.
Após a dispersão dos demais indivíduos, foi realizado patrulhamento nas imediações, no intuito de encontrar, identificar, e encaminhar o agressor, porém não foi localizado.