Grave acidente na BR-369 entre Bandeirantes e Andirá deixa dois homens em estado grave

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, 26 de maio de 2025, por volta das 14h30, na BR-369, entre as cidades de Bandeirantes e Andirá, nas proximidades da Fazenda Paraguai.
De acordo com as primeiras informações, um caminhão Ford F-350, de cor prata, que trafegava no sentido Bandeirantes-Andirá, perdeu o controle da direção por motivos ainda não esclarecidos. O veículo cruzou a pista contrária e colidiu violentamente contra uma árvore (pé de manga) às margens da rodovia.
Os dois ocupantes do caminhão ficaram presos às ferragens e sofreram ferimentos considerados graves. Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram equipamentos hidráulicos para realizar o desencarceramento das vítimas.
Um dos homens foi socorrido em estado grave e encaminhado à Santa Casa de Bandeirantes. O segundo, em estado ainda mais crítico, recebeu atendimento emergencial no local por uma equipe do SAMU e foi transferido por helicóptero para um hospital em Londrina.
O acidente mobilizou grande aparato de socorro, incluindo unidades do SAMU, Corpo de Bombeiros, equipes da EPR e populares que presenciaram o acidente e auxiliaram nas primeiras providências.
Durante o resgate, o tráfego na rodovia foi inicialmente controlado em sistema "Siga e Pare" e, posteriormente, totalmente interditado para o pouso da aeronave de resgate, que ocorreu em uma plantação de cana próxima ao local.
Até o momento, não foram divulgadas oficialmente as identidades nem a cidade de origem das vítimas. Ambas permanecem hospitalizadas em estado grave.
*Informações e Imagens - Cleverson Rodriguez