Funcionário do PROCON aciona PM em situação de estelionato em Cornélio Procópio
De acordo com a Polícia Militar, às 10h23min desta segunda (20), a equipe PM foi acionada por um funcionário do PROCON, o qual relatou que em uma loja localizada na Avenida XV de Novembro havia ocorrido uma situação de estelionato.
Diante disso, a equipe PM estabeleceu contato com a vítima que explicou que possuía uma divida atrasada com determinado estabelecimento comercial e que esta divida gerou restrições em seu nome, sendo que após conversar com o gerente do local ficou combinado de ir ao local e quitar a divida.
Ocorreu que sua esposa ao fazer o pagamento da divida foi atendida por uma funcionária e por outro gerente que utilizaram uma maquina de cartão, que posteriormente foi identificada como sendo cadastrada no nome da referida funcionária e não da loja.
No local, o funcionário do PROCON solicitou a consulta para verificar se o pagamento da dívida estava quitado, no que foi constatado que ainda estava pendente.
Estabelecido contato com ambos os funcionários, confirmaram que de fato a maquina de cartão pertencia a funcionária citada, que o pagamento seria repassado a loja e que tomaram a decisão a fim de facilitar o parcelamento da dívida para o cliente.
Diante do exposto, os noticiados e a máquina de cartão foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.