Evasão Escolar: Álcool, drogas e gravidez tiraram 3 mil da escola em Cascavel

As cadeiras vazias são sinal de que o problema ainda existe, nas escolas e nos colégios a evasão escolar ocorre por diversos motivos. Gravidez na adolescência, envolvimento com drogas ou até mesmo a conquista de um emprego.

O Colégio Estadual Cataratas é um dos que mais registra casos de evasão, só este ano 79 foram encaminhados, o colégio tem aproximadamente 700 alunos.

Ao todo 3 mil casos de evasão escolar foram registrados neste ano em Cascavel, destes 1,9 mil encaminhados pelos colégios estaduais, 90 deixaram por gravidez na adolescência e outros 200 por envolvimento com drogas.

O aluno é considerado evadido quando tem cinco faltas consecutivas ou sete faltas alternadas, além dele os pais também são chamados a escola.

Nos colégios o trabalho também é diferenciado principalmente quando o assunto é o uso de drogas.

O número de encaminhamentos que vem do município é menor, foram 900 este ano. (Redação CATVE)