Estelionatário aplica golpe e lesa comprador de moto em quase R$ 7 mil em Cornélio Procópio

A proprietária da moto também foi enganada e trouxe o veículo até o calçadão para concluir o negócio
Na tarde de quarta-feira (14), por volta das 15h20, um senhor de 53 anos procurou a Polícia Militar informando que, por volta das 14 horas, sofreu um golpe aplicado por meio das redes sociais.
Ele narrou que, visualizou um anúncio de venda de motocicleta na rede social Facebook e enviou mensagem pedindo mais detalhes sobre o veículo e posteriormente recebeu um telefone para contato no WhatsApp (4491447202), por meio do qual, o golpista deu continuidade aos argumentos, informado que a moto sairia pelo valor de 7.000 reais. Diante do baixo valor, a vítima interessou-se pela motocicleta e decidiu comprá-la, quando combinou com o estelionatário de visualizar a moto no calçadão de Cornélio Procópio.
Foi então ao local, onde encontrou uma mulher de 22 anos, esta de fato estava vendendo uma moto Honda/NXR150 BROS ESD, porém, o estelionatário também havia feito contato com ela e lhe solicitou que não falasse dos valores acordados com o noticiante.
A partir dai, o noticiante realizou um PIX no valor de R$ 6.400, valor que foi creditado em uma conta, a qual ambos acreditavam ser da vendedora da moto, que, por sua vez em seguida percebeu que o pagamento não havia sido feita a ela.
Após perceberem que estavam sendo ludibriados, a vendedora da moto finalmente acabou informando ao noticiante que, um indivíduo estaria intermediando a venda e que este pediu para que ela, não falasse o quanto estava pedindo pelo veículo, pois segundo o estelionatário a moto seria para um cliente dele.
Sendo assim, ambos perceberam que se tratava de um golpe e procuram a PM para lavratura do Boletim de Ocorrência.
Com informações da Polícia Militar.